10 maneiras de alavancar a tecnologia para aprender

Embora a tecnologia tenha alterado drasticamente a maioria das indústrias nos últimos anos, um dos maiores impactos tem sido no setor de educação. De cursos on-line para automatizar feedback e pontuação, as oportunidades de aprender estão agora mais acessíveis do que nunca para mais pessoas em todo o mundo.

1. Personalize a experiência educacional

Eu acho que o maior benefício da tecnologia na educação é que ela pode ser ajustada às necessidades pessoais do aluno. O ritmo de introdução de novas informações; a modalidade – visual, auditiva, tátil, cinestésica; o número de repetições. Mesmo o nível de abstração pode ser ajustado de acordo com os resultados que o aluno mostra.

2. Olhou para a educação através da lente da cognição distribuída

A teoria da cognição distribuída de Edwin Hutchins (dCoG) explica como as pessoas, seu ambiente e ferramentas podem ser pensados ​​como um sistema cognitivo único. Os educadores podem observar a aprendizagem humana através das lentes do dCoG para criar experiências de aprendizado digitalmente aprimoradas que maximizam a interação e a comunicação de pessoas, seu ambiente e ferramentas (por exemplo, atividades práticas, simuladores, jogos).

3. Use modelagem por computador para incentivar o aprendizado visual

O velho ditado “ver é acreditar” pode encontrar grande aplicação na visualização de modelos de dados complicados. A modelagem por computador pode ajudar estudantes universitários a visualizar como o RNA regula a expressão gênica ou ajuda uma equipe de codificadores que tentam encontrar uma linha de códigos errôneos.

4. Complementar o aprendizado tradicional com táticas baseadas em tecnologia

É vital que a tecnologia seja implantada para complementar o aprendizado que ocorre na sala de aula, tanto no que diz respeito aos livros didáticos quanto ao desenvolvimento pessoal. Esta geração tem mais uma relação intuitiva com a tecnologia do que qualquer geração anterior. Alavancar isso enquanto assegura que o desenvolvimento de habilidades interpessoais não sofra como resultado de tempo de tela excessivo.

5. Automatize a energia e a manutenção para impulsionar a sustentabilidade e reduzir os custos de instrução

As tecnologias disruptivas estão redefinindo as possibilidades de sustentabilidade, eficiência de custos e acesso ao ensino superior em nível institucional. As tecnologias cognitivas de ponta oferecem uma plataforma automatizada e auto-adaptável para melhoria contínua de carbono e custos, permitindo que os líderes transformem o dinheiro economizado em energia e manutenção em bolsas de estudo e reduzam os custos de ensino em todas as áreas.

6. Encurtar o loop de feedback do aluno

Nada acelera mais os processos de aprendizagem do que encurtar o ciclo de feedback. A criação de software que verifica a qualidade do código de nossos desenvolvedores e fornece feedback instantâneo os motiva a melhorar suas habilidades a cada iteração de código enviado. Loops de feedback mais curtos constroem experiência e melhoram a satisfação dos funcionários. As mesmas ferramentas podem ser aproveitadas em outras áreas da educação.

7. Oferecer oportunidades para estagiários de estudantes aprenderem tecnologias de ponta

Uma ótima maneira de as empresas de TI ajudarem a alavancar a tecnologia na educação é criar programas de estágio com universidades locais. Durante os estágios, os alunos podem usar tecnologias de ponta que uma universidade pode não ter condições de pagar. Isso dá aos alunos a oportunidade de aprender a usar a tecnologia em situações da vida real, ao mesmo tempo em que recebem treinamento profissional de profissionais da indústria.

8. Aumentar a acessibilidade da educação

A tecnologia está sendo usada de diversas maneiras para melhorar a acessibilidade educacional e aumentar a disponibilidade em todo o mundo. Opções que não eram possíveis antes estão se tornando uma realidade. Em uma escala sociológica, o aumento da acessibilidade aos recursos educacionais pode funcionar para aumentar a inovação e melhorar a sociedade em geral.

9. Ative a participação em classe remota em tempo real com webinars ao vivo

Estamos vivendo um momento emocionante, onde há vídeos on-line gratuitos sobre praticamente qualquer assunto que desejamos aprender. No entanto, quando olho para minha experiência educacional, apreciei poder fazer perguntas. Por meio de seminários on-line ao vivo, os alunos podem assistir a vídeos enquanto estão acontecendo e participar de discussões em sala de aula em tempo real por meio da janela de bate-papo, ajudando-os a aprender de forma acelerada.

10. Encorajar experiências de aprendizagem baseadas em pesquisa

Há ainda uma ênfase muito grande nos processos de memorização e fórmulas na educação e não é suficiente em pesquisa orgânica e tentativa e erro. Em tecnologia, algumas das melhores experiências de aprendizado são através da jornada de encontrar a resposta. Preparar os alunos cedo para essa abordagem os ajudará a obter as respostas corretas mais rapidamente no local de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *