Google abrirá centro de tecnologia perto de Lisboa, criando 500 empregos

Em declarações televisivas de Davos, na Suíça, a Costa disse que a decisão da empresa de tecnologia dos Estados Unidos significaria a criação de 500 empregos tecnológicos para trabalhadores portugueses altamente qualificados e foi um reconhecimento dos padrões educacionais e tecnológicos crescentes do país.

“A Google vai abrir os escritórios da Europa, Oriente Médio e África em Lisboa neste ano, contratando até 500 dos melhores engenheiros portugueses”, disse Costa.

“Nós investimos fortemente na educação, somos altamente proficientes em linguagem” e temos um grande grupo de engenheiros qualificados, disse Costa em um inglês ligeiramente quebrado, acrescentando, com um sorriso, que ele era uma exceção à regra.

Um porta-voz do Google não diria o quanto a empresa planeja investir no centro de Lisboa, que estará totalmente dedicado a fornecedores terceirizados que apoiem as operações da Google.

O centro abrirá na cidade de Oeiras, nos arredores de Lisboa, onde várias empresas de tecnologia têm seus escritórios locais, disse o prefeito de Oeiras em um comunicado.

O Ministério da Economia disse que as conversas sobre o novo hub começaram durante a Cúpula da Web anual em novembro, organizada por Lisboa pelo segundo ano consecutivo.

A Web Summit se tornou uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, de 400 participantes quando começou em Dublin em 2010, para 59 mil participantes em novembro.

Portugal tirou um golpe ao trazer a Cúpula da Web para Lisboa em 2016, com o governo encerrando suas esperanças no evento para aumentar o financiamento e outros apoios para empresas de tecnologia em uma economia que ainda está se recuperando de uma crise econômica e de dívida de 2011 a 14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *